sábado, 21 de dezembro de 2013

Especulador de monitor e baia

Trabalhando-se diariamente, é algo EXTREMAMENTE NORMAL pelo ser humano, pagar contas no internet banking, verificar o e-mail pessoal, pelo cenário atual dos meios midiáticos, acessar a rede social profissional(LinkedIn e Plaxo) ou de entretenimento e até negócios(Facebook) de forma "moderada" o que varia de pessoa para pessoa.

A(O) "colaborador(a)" se mantém conectada(o)/plugada(o) aos acontecimentos ao seu redor, família, amigos, colegas de trabalho, esportes, política, religião, fofoca, mídia, economia, entre outros.

Desta forma, surge uma nova figura no MUNDO CORPORATIVO, a(o) ESPECULADOR(A) DE MONITOR E DE BAIA!

Os Especuladores de Monitor e de Baia estão SEMPRE à ESPREITA!

Mais conhecidos no linguajar chulo por caguete ou X9, indivíduos cuja reputação é repugnante, suja e normalmente gosta de jogar uma "PÁ DE CAL" no trabalho alheio. Então o caguete passa de baia em baia no andar, para AUDITAR/FISCALIZAR o ALHEIO, onde se perde numa MIRÍADE DE MONITORES/TELAS para SEREM ESPECULADAS e o mesmo SE VÊ DIANTE DE UM OCEANO DE OPORTUNIDADES para contar ao chefe afim de logicamente, pura auto-promoção.

Estes indivíduos com baixo capital intelectual, não compreendem e sequer entendem que na Era da Informação, os gerentes possuem acesso irrestrito, transparente e total à navegação monitorada pela organização, bem como e-mails gratuitos, programas instalados e bate-papos acessados no desktop corporativo. Logo, não há necessidade de um Especulador(a) de Monitor ou de Baia Sênior, pois o chefe não precisa levantar de sua mesa para saber se você navega no endereço X ou Y, tão pouco saber se você vende NATURA, VICTORIA´S SECRET, AVON, HERBALIFE ou até O DOCINHO da MAMÃE pois se faz presente também no cenário de SEGURANÇA PATRIMONIAL/INSTITUCIONAL os CFTVs(Circuito Fechados de TV), onde a equipe de segurança está realizando através do sistema de monitoração e vigilância a verificação necessária do ambiente conforme política de segurança adotada a qual a(o) "colaborador(a)" é cientificado no momento do ato de assinar o contrato de trabalho.

Portanto ESPECULADORAS(ES) DE MONITOR E DE BAIA, já podem arrumar outra função para SUBIR MAIS RÁPIDO no MUNDO CORPORATIVO, pois as corporações através do processo instituído e conhecido por alguns como CORPORATOCRACIA dentro do SISTEMA/MATRIX, já ARTICULOU E ARQUITETOU de forma PRÓ-ATIVA MUITO BEM PLANEJADA tudo isto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário